BASE DE CONHECIMENTO

Confira aqui diversos artigos e tutoriais para sanar as suas principais dúvidas
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se

Filtragem de Spam no servidor

Você está recebendo muito Spam e está incomodado com isso ? Vamos te ensinar aqui a utilizar uma ferramenta de configuração do servidor para tentar aliviar esse estresse!

Nosso servidores são configurados com regras precisas de filtragem de e-mails por padrão, mas, você pode através do seu Painel de Controle CPanel (na opção "Filtros de Spam") aumentar a potência de filtragem e criar regras personalizadas para filtrar ainda mais os seus e-mails. Todas as mensagens consideradas Spam serão descartadas na pasta "spam" do servidor e serão automaticamente deletadas de lá após 15 dias.

Lá também existe uma opção chamada "Spam Threshold Score" que vai de 1 a 10. Ela por padrão é definida em 5. Quanto maior o número, mais mensagens passarão pelo filtro e chegarão na sua caixa de entrada. Quanto menor esse valor, mais mensagens serão descartadas e enviadas para a pasta "spam". Esse número também pode ser negativo, o que fará que a filtragem fique ainda mais poderosa.

Tome cuidado ao definir esses critérios, o ideal e ir testando aos poucos. Se você utilizar valores de filtragem muito baixo (abaixo de 3) ou de valor negativo mensagens importantes poderão ser consideradas Spam.

Vale lembrar que nossa equipe de administração do servidor também está atenta à configuração manual global do servidor, ou seja, diariamente vários spams são indentificados e têm seus hostnames de origem banidos do servidor manualmente direto no exim.


O que achou desse artigo ?


Leia Também

Quais os tipos de Spam?

Quais são os problemas que o spam pode causar para um usuário da Internet?

Quais são os problemas que o spam pode causar para os provedores?

Como não se tornar um spammer ?

Filtragem de Spam no servidor

Como fazer marketing por e-mail, sem fazer spam

O que é Spam ?