BASE DE CONHECIMENTO

Confira aqui diversos artigos e tutoriais para sanar as suas principais dúvidas
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se

Bloqueio de Porta: Problemas de Conexão no Outlook

Informamos que a porta 25 está sendo bloqueada gradativamente pelos provedores de banda larga em todo o território nacional com ultimato de bloqueio total até Dezembro/2012 para todos os provedores de internet nacionais, portanto para que seu serviço de e-mail continue funcionando no seu cliente de e-mail (Outlook, Windows Live Mail, Thunderbird, etc) é necessário que você altere a porta SMTP para 465.

Se você utiliza os nosso webmail não há necessidade de nenhuma alteração, o serviço continuará funcionando normalmente.

"O uso da porta 25 pelo spammer consome recursos das teles, dos provedores e dos usuários. Fechar a porta 25 é uma necessidade. Os IPs brasileiros são "abusados" para a entrega de mensagens com origem e destino no exterior", disse Henrique Faulhaber, conselheiro do CGI.br representante da indústria de bens de informática, de bens de telecomunicações e de software e coordenador do Projeto da Gerência de Porta 25, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

O que acontece se eu não fizer esta mudança? Infelizmente você não será mais capaz de enviar e-mails até que a mudança seja realizada. O recebimento de e-mails não será afetado.

Na pior das hipóteses, acesse sua caixa postal de e-mails através do nosso webmail disponível no endereço www.cajamarnethost.com.br no item do menu "WebMail" ou pelo endereço www.(Seu Domínio)/webmail.


O que achou desse artigo ?


Leia Também

Qual a diferença entre acesso via Webmail, POP ou IMAP

É possível cancelar uma mensagem que ja foi enviada ?

Erro chato no Outlook 0X800CCC0F

Relação de erros do Outlook e suas causas

Acesso Webmail via Link direto

Limpar a pasta de armazenamento dos e-mails

Minhas contas de email desaparecem no Painel de Controle

Configuração de envio por SMTP em scripts

O que acontece para gerar o erro 553 - 0x800CCC79 no Outlook ?

Erro Outlook - 503 Valid RCPT command must precede DATA